O médio Fransérgio explicou hoje as razões que o levaram a sair do Marítimo, como anunciou em primeira mão o JM. Abaixo segue essa nota.
”Toda a minha vida foi feita de sonhos. Sonhei ser jogador de futebol e ir para a Europa. Sonhei jogar grandes competições e vencer títulos. Sonhei ser capitão e ser um líder. Concretizei tudo. Mas o que mais me orgulho é de ter concretizado o sonho de dar à minha família o que sempre sonhei.
A família sempre foi a minha prioridade e será até ao fim da minha vida. Neste verão, sonhei com reencontrar a minha felicidade, voltando a uma das minhas grandes casas. Sonhei muito fazer com que o meu Marítimo voltasse à elite do futebol português. Dei tudo de mim, mas como eu disse, a família é a minha prioridade até ao fim dos meus dias. O Pedro, o meu filho, é um dos maiores orgulhos da minha vida. O meu guerreiro, para lá de ser o menino mais incrível do mundo, tem também autismo.
Isso não o faz ser menor do que ninguém, faz com que seja um super herói. Mas até os super heróis precisam de cuidados e vou em busca deles.
Por isso, venho anunciar a minha despedida do meu Marítimo, com a certeza de que compreendem que o futebol é a coisa mais importante das menos importantes. O meu filho, a minha família, serão sempre a minha prioridade. E se eu tiver que largar o mundo, eu largo.
Agradeço de coração ao CS Marítimo por ter acreditado em mim, pela forma como me recebeu, aos adeptos pelo carinho de sempre e a todos os jogadores.