A treinadora Sandra Martins Fernandes foi ontem apresentada como nova treinadora do Madeira Andebol SAD, sucedendo a António Florido, técnico que orientou o clube nas últimas quatro temporadas.
Trata-se assim de um regresso de Sandra Martins Fernandes ao Madeira SAD. Pois entre 2015 e 2020 a treinadora comandou os destinos da equipa, conquistando dois campeonatos da 1.ª Divisão, uma Taça de Portugal e quatro Supertaças.
Nos últimos anos, Sandra Martins Fernandes foi coordenadora do CD Bartolomeu Perestrelo e trabalhou nas seleções femininas de Portugal, cargo que irá manter.
Face à temporada passada, o orçamento será menor, todavia a ambição de conquistar títulos mantém-se, embora com uma maior seletividade na construção do plantel, segundo deu conta o presidente Ricardo Pestana.
O objetivo é partilhado por Sandra Martins Fernandes, que diz ter aceite este projeto para “conquistar todos os títulos que estão em disputa”, garantindo que há o intuito de encurtar distâncias para o Benfica, que se sagrou campeão nacional nas últimas três temporadas.
Sandra Martins Fernandes será coadjuvada pela adjunta Ana Andrade e pelo técnico de guarda-redes Hugo Freitas. Já o cargo de diretor desportivo será ocupado por Cátia Pontes.
De resto, dizer ainda que são esperados seis reforços que serão apresentados nos próximos dias.