Segundo um comunicado divulgado pelo clube 100 à hora, sensivelmente a meio do prazo previsto regulamentarmente, são já cerca de dezena e meia as equipas inscritas para o Rali do Porto Santo, sétima e última prova do Campeonato de Ralis da Madeira que terá lugar nos dias 29 e 30 de novembro. O lote de inscrições recebidas pelos promotores até agora inclui muitos dos pilotos e modelos de viaturas que tem sido as referencia ao nível absoluto e de categorias na modalidade no arquipélago.
Apesar do período para o efeito só terminar a 15 de novembro, o Clube Automobilístico 100 a Hora da Madeira e a comissão organizadora do evento alertam os interessados para que a sua intenção de participar naquele rali seja formalizada o mais brevemente possível. Essa necessidade surge na sequência da muita procura pelo público em geral tanto das viagens marítimas como de estada na Ilha Dourada no período em que a prova se realiza e poderá levar a que tanto os organizadores como a Porto Santo Line, responsável pelo transporte, possam não estar em condições de garantir essa deslocação nas datas e horários mais convenientes aos concorrentes.
O Rali do Porto Santo vai para a estrada às 21:50 de 29 de novembro e o primeiro concorrente arrancará às 22:00 para a super-especial “Porto Santo” num percurso com 2,20 km no kartódromo local. O sábado, 30 de novembro, prevê duas secções competitivas com quatro passagens por Golfe e três por Serras. Golfe, às 10:53, 12:19, 14:43 e 16:09 e com 4,01 km, é um traçado novo entre o Campo de Baixo e o Centro Hípico num percurso simultaneamente rápido e técnico que terá a particularidade de ter parte do seu trajeto em cimento. Serras, às 11:26, 12:52 e 15:16, é uma atualização, com 12,00 km, de prova especial já muitas vezes percorrida no passado e que leva os participantes do Pé do Pico ao Farrobo após passagem pela Capela da Graça, Serra de Fora, Serra de Dentro e Camacha.